Colégio Arcoverde

A ideia para este mural surgiu a partir da minha própria vivência no curso de medicina, durante as aulas de anatomia. Tendo em vista que o tema precisaria ter a ver com educação e os 200 anos de Valença, pensei em homenagear essa área que é um grande diferencial na nossa cidade, atraindo estudantes de todo o Brasil e sendo um importante eixo econômico para o município.

Pensei em criar uma arte com uma figura anatômica, metade apresentando a estrutura óssea e a outra metade com o sistema muscular, como se estivesse saindo de um livro e emoldurada por fitas de DNA. O coração e o cérebro postos um de cada lado remetem à ideia de razão e emoção. Os detalhes floridos, que considero como minha “identidade” artística, foram acrescentados como uma marca dos meus desenhos, que é com o que eu estou acostumada a trabalhar.

Apostei no preto e branco para esse mural, colocando o máximo de detalhes possível e criando uma textura para que o desenho pudesse se destacar entre os demais coloridos. O material utilizado foram apenas canetas à base de tinta a óleo da marca Unipaint.

O objetivo desta obra é mostrar um estilo de arte diferente, feita apenas com traçados e linhas, para a população poder ver as diferentes possibilidades que existem para as pinturas em murais. Cada artista tem um traço próprio e essa diversidade deve ser também valorizada. 

Marcela Moreira Cotrim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *