O tema sobre a Educação em Valença, me trouxe uma memória afetiva dos meus tempos de escola, um misto de sentimentos como orgulho e gratidão a Deus! O primeiro caminho que todos os alunos fazem para adquirir novos conhecimentos e alcançar o sucesso na vida ainda é o mesmo, ou seja, o trajeto que fazem diariamente para a escola com suas mochilas e uniformes. A Escola Normal com a sua cor rosa sempre me chamava atenção por conta do contraste com as árvores do jardim de baixo. Hoje os jovens se distraem com seus celulares atravessando a faixa de pedestre sem prestar atenção ao redor. Com isso recordei-me da icônica foto dos Beatles, e foi também a fonte de inspiração para essa obra com a foto que eu mesma tirei para desenvolver a arte, “Em busca do Conhecimento”, usando-as como fonte de pesquisa.

O meu foco é o figurativo, a forma e a cor, seja na paisagem natural ou em cenas do cotidiano, onde passeio pelas técnicas contemporâneas e figurativas, expressando as minhas emoções   e deixando a criatividade fluir. A meu ver, a arte tem um papel importante para a sociedade, despertando sentimentos e abrindo caminhos para a liberdade de criação.

Adoro todas as artes, mas a pintura é minha maior paixão. Tenho três amores, Deus, família e a arte!

MariaJosé Marchiori de Oliveira