DÚVIDAS FREQUENTES
Barra do Piraí
Para o ano de 2024 o Colégio Arcoverde- Unidade Barra do Piraí atenderá os segmentos do Infantil II (a partir dos 2 anos completos) até a 3ª série do Ensino Médio. Acreditamos na educação, e por isso queremos acompanhar nossas crianças desde o seu desenvolvimento inicial até a saída para a graduação.
INFANTIL II AO V
Entrada: 13h25 min
Intervalo: 15h25min à 15h40min
Saída: 17h40 min
ENSINO FUNDAMENTAL I (1° ANO AO 5° ANO)
SEGUNDA E QUARTA
Entrada:13h
Intervalo: 15h15 à 15h35
Saída: 17h05min
TERÇA, QUINTA E SEXTA (PROGRAMA BILÍNGUE)
Entrada: 13h
Intervalo: 15h15 à 15h35
Saída: 17h50
ENSINO FUNDAMENTAL II
Entrada: 7h
Intervalo: 9h15 à 9h35
Saída: 11h50
ENSINO MÉDIO
Entrada: 7h
Intervalo 1 – 8h30 à 8h45
Intervalo 2 – 10h15 à 10h30
Saída: 12h45
O valor da mensalidade varia de acordo com o segmento educacional. Entre em contato com nossa consultora através do WhatsApp (24)99275-0081 e saiba mais.
Para saber sobre descontos entre em contato pelo número (24)99275-0081
Para saber mais sobre entre em contato com nossa consultora através do número (24)99275-0081
Agende sua visita para conhecer nossa equipe, espaço e diferenciais. Depois de preencher e enviar o formulário, entraremos em contato para agendar o dia e horário de sua preferência.
Endereço:
R. Teixeira de Andrade, 202 Centro, Barra do Piraí – RJ
Telefone: (24)99275-0081
A metodologia sociointeracionista aplicada nas escolas incentiva a participação e a colaboração dos estudantes. Ela trabalha em sala de aula valores como o respeito pela bagagem histórica do estudante, além de incentivar a criança a se manifestar, a participar e a ser ativa no seu meio social.
O sociointeracionismo é uma concepção que prioriza a análise dos reflexos do mundo exterior no interior dos indivíduos, por meio da interação deles com a realidade. Ou seja, trata da dimensão sociocultural do estudante, valorizando o contexto histórico, social e cultural em que está inserido.
Essa proposta valoriza as atividades em grupo, a linguagem e o relacionamento interpessoal, partindo do pressuposto de que o desenvolvimento histórico acontece do social para o individual. O modelo pedagógico desenvolvido pelo psicólogo Lev Semyonovich Vygotsky, no começo do século XX, mostrou que o professor tem a missão de promover os avanços dos alunos, explorando a zona de desenvolvimento proximal.
Valença
Para o ano de 2024 o Colégio Arcoverde atenderá os segmentos de ensino do Infantil I ao Ensino Médio. Acreditamos na educação, e por isso queremos acompanhar nossas crianças desde o seu desenvolvimento inicial até a saída para a graduação.
Infantil I: Tarde
Infantil II: Tarde
Infantil III: Tarde
Infantil IV – A: Tarde
Infantil IV – B: Tarde
Infantil V: Tarde
1º Ano – Fundamental: Tarde
2º Ano – Fundamental A: Tarde
2º Ano – Fundamental B: Tarde
3º Ano – Fundamental A: Tarde
3º Ano – Fundamental B: Tarde
4º Ano – Fundamental: Tarde
5º Ano – Fundamental: Tarde
6º Ano – Fundamental A: Manhã
6º Ano – Fundamental B: Manhã
7º Ano – Fundamental A: Manhã
7º Ano – Fundamental B: Manhã
8º Ano – Fundamental A: Manhã
8º Ano – Fundamental B: Manhã
9º Ano – Fundamental A: Manhã
9º Ano – Fundamental B: Manhã
1º Ano – A- Ensino Médio: Manhã
1º Ano – B – Ensino Médio: Manhã
2º Ano- Ensino Médio: Manhã
3º Ano – Ensino Médio: Manhã
O valor da mensalidade varia de acordo com o segmento educacional. Entre em contato com nossa consultora através do WhatsApp (24) 2453 0799 Ou (21) 2391-1514 e saiba mais.
Não temos convênio para descontos.
Políticas comerciais 2024:
Colaboradores (FAA/ UNIFAA/ HOSPITAL) – 30% de desconto nas mensalidades (Fev/Dez);
Irmãos – 30% de desconto nas mensalidades (Fev/Dez);
Demais ingressantes – 20% de desconto nas mensalidades (Fev/Dez);
Para saber mais sobre entre em contato com nossa consultora através do WhatsApp (24) 2453-0799 ou (21) 2391-1514
Agende sua visita para conhecer nossa equipe, espaço e diferenciais. Depois de preencher e enviar o formulário, entraremos em contato para agendar o dia e horário de sua preferência.
ENDEREÇO
Praça XV de Novembro, 50
Centro, Valença – RJ
TELEFONE
(24) 2453-0799
A metodologia sociointeracionista aplicada nas escolas incentiva a participação e a colaboração dos estudantes. Ela trabalha em sala de aula valores como o respeito pela bagagem histórica do estudante , além de incentivar a criança a se manifestar, a participar e a ser ativa no seu meio social.
O sociointeracionismo é uma concepção que prioriza a análise dos reflexos do mundo exterior no interior dos indivíduos, por meio da interação deles com a realidade. Ou seja, trata da dimensão sociocultural do estudante, valorizando o contexto histórico, social e cultural em que está inserido.
Essa proposta valoriza as atividades em grupo, a linguagem e o relacionamento interpessoal, partindo do pressuposto de que o desenvolvimento histórico acontece do social para o individual. O modelo pedagógico desenvolvido pelo psicólogo Lev Semyonovich Vygotsky, no começo do século XX, mostrou que o professor tem a missão de promover os avanços dos alunos, explorando a zona de desenvolvimento proximal.